sexta-feira, 21 de março de 2008

A gente vê, mas não enxerga.

Quando saio, vou à aula, ao trabalho, ou simplesmente vou encontrar os amigos, a namorada, não consigo me separar de umas coisas, uns sentimentos, uns pensamentos. Na verdade, não consigo me separar de uma realidade tão "real" e tão forte que não me deixa parar de pensar.

A mente fica a todo instante trabalhando, maquinando, observando uma forma de tentar mudar o que esta posto a nossa frente, e sinceramente, tem horas que não consigo enxergar uma saída para nós.

Às vezes fico a pensar que Matias, do filme Tropa de Elite, está certo. "Do apartamentinho de vocês na Zonal Sul não dá pra ver o que acontece nas favelas do Rio de Janeiro...". Aliás, ele esta "quase" certo. É que do apartamento dá pra ver sim o que acontece, é que a gente vê, mas não enxerga.

2 comentários:

Neila Lara disse...

Volto a resposta ao post anterior. Ou pelo menos finge que enxerga. Enxerga, mas não faz nada pela sua cota para mudar, pois é muito mais cômodo assim.
Isso dá pano pra tanta manga!
E a gente fica rodeando sempre..

Guimarães disse...

Muito bom seus comentários e observações porém devo te dizer que não adianta indignação sem ação.Isso vale pra todos inclusive eu,ajudar algumas pessoas a "enxergar" também é bom,nem todos tem essa percepção.O negócio é arregaçar as mangas e transformar toda indignação em esperança.