quinta-feira, 31 de julho de 2008

O que é isso companheiro!

Essa semana me surpreendi com uma conversa que tive com uma pessoa. Estava num aniversário, e até surgir o assunto tão controverso que me levou a escrever, estava me controlando para não entrar na roda das conversas que surgiam. Mas ai, vem o papo sobre educação. Foi quando ouvi uma frase que me doeu os ouvidos. Um cara que estava lá falou que quem vive na rua, quem fica nas sinaleiras, os guardadores de carro etc, não estão na escola porque simplesmente não querem. Bom, aí, quem me conheçe sabe que eu não iria aguentar calado. Começaram então as discussões: eu, com um discurso de mudança, de coscientização, e até de revolução. E o cara com uma verborréia de morte aos miseráveis, de ideais burgueses, de manutenção do poder nas mãos das classes dominantes.
Porra, foi difícil a conversa, manutenção X mudança. Os olhares já tinham se voltado para a "tagarelância" de ambos, e acho que principalmente para a minha, porque sentia os olhares das pessoas a minha volta. Não era um olhar de concordância ou de discordância, acho que era um olhar de saia daqui porque a gente não quer ouvir essa besteira de mudar nada!
O resultado da coversa foi o de que não conseguimos concordar com nada, e para terminar de vez o papo, as mulheres nos mandaram calar a boca porque já estavam achando que ia rolar um fight no aniversário.
Será que só eu tô achando que o Brasil tá uma merda???!!!

Um comentário:

Neila Lara disse...

teréeeeeee
nenhum comentariozinho né?
só não vale rolar fight no meu niver
hihi!
bjo meu cherinho