segunda-feira, 9 de junho de 2008

Crise

Nos últimos 20 anos esta palavra se tornou uma rotina nas nossas vidas. Aliás, será que em alguma época não estivemos em crise?
Desde que o Brasil é Brasil não ouvimos falar em nada que não tenha uma falcatrua, uma armação para alguém se dar bem as custas dos outros. Foi assim na independência, comprada nas mãos da poderosa Inglaterra, foi assim na proclamação da república pelo Marechal Deodoro da Fonseca, que até um dia antes da proclamação era monarquista de carteirinha. Só virou a casaca porque viu a possibilidade de tomar o poder e ser o primeiro presidente. Mas não quero me focar no passado. A verdade é que estamos na merda como diria o Mombojó.
Somente nos últimos dois anos passamos por incontáveis números de crises. Veio o mensalão e a crise dos deputados,(José Dirceu e Roberto Jeferson, etc.), o apagão aério e a crise dos controladores de vôo. A crise da Policia Federal, que estava prendendo muita gente influente e tinha que dar um tempo porque senão o bicho ia pegar pra Lulalá. Aí veio a crise da Ministra Martha Suplicy com o relaxe e goze, mais a crise do judiciário e a máfia das propinas pagas a juízes e oficiais de justiça, a crise dos presídios(essa é velha, mas tá sempre na moda), da FEBEM, que embora já nao exista a muito tempo os burros dos noticiários ainda comentem o mesmo erro, e por ai vai. Crise da segurança pública, dos traficantes, das prostitutas, da construção civil, da TV digital, da inflação, do Banco Central, teve a crise do AEROLULA, que já estava velho, teve a crise dos índios também, alias a deles são duas. Uma de indentidade, porque muitos deles são riquissimos, grandes exploradores de pedras e metais preciosos, mas tem também os índios pobres, por que não?? Tem os que tem que invadir a FUNAI pra ter um pedacinho de terra pra plantar, teve até a crise da masculinidade(essa Ronaldinho foi o protagonista), teve também a da marcha da maconha e que foi proibida. Tem crise pra todo mundo.
Ahhhh!!! Teve a crise da Isabela Nardonni, essa está até hoje nos jornais. E agora tem a crise do traficante que tinha R$ 280.000,00 debaixo do colchão. Coitado do agente penintenciário...se ele soubesse que tinha essa grana toda não tinha chamado a imprenssa. E o pior de tudo! O diretor do presídio foi quem armou a operação pra pegar o cara, e ele é que foi exonerado. Entenda uma porra dessa????!!!!!
Eu também quero ter a minha crise. Quero me amoldar ao jeito de ser do meu país. Se eu ficar sem uma crise vou ser um excluído social.
Agora, pare pra pensar. Se esses caras que estão cheios da grana tem tanta crise e tantos problemas imagine os que moram na favela, os que moram no sertão, onde não tem uma gota de água nem comida.
Pra não sair do tema quero dizer que entrei em profunda crise por ter escrito isso e finalmente tive a minha própria crise.


AAAAAAAAAAÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊE!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Neila Lara disse...

hahahahaha "se eu ficar sem crise vou ser um excluído social" é óoootimo hahahaha
muito bom! gostei